• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Cultura oferece oficinas gratuitas de cinema e teatro

Cultura oferece oficinas gratuitas de cinema e teatro

21/02/2019

Compartilhe:

A Secretaria de Cultura abre inscrições para oficinas gratuitas de “Cinema e novas mídias” e “Teatro e apresentações”. As oportunidades são voltadas para jovens extremenses. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 7 de março, na Secretaria de Cultura (Praça Presidente Vargas) e estarão abertas enquanto houver vagas.

A oficina de “Cinema e novas mídias” vai oferecer 60 vagas para jovens a partir dos 12 anos. As aulas vão começar em abril e serão ministradas duas vezes por semana, às quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, no Clube Literário. Durante o curso, os alunos vão passar pelos módulos de “Atuação e direção para cinema”, “Cinema digital e novas mídias”, “Fotografia” e ainda a gravação de dois filmes de curta-metragem, que serão incluídos em uma mostra de cinema.

Já a oficina de “Teatro e Temporada” terá  vagas para jovens de 8 a 25 anos. Núcleo Infantil de 08 a 12 anos – as quartas feiras das 18h às 20h com Iniciação teatral, Canto Livre e montagem de espetáculo.
Núcleo Jovem: de 12 a 25 anos , as segundas feiras das 18h às 20h com remontagem de espetáculo e temporada de apresentações. A oficina será dada a partir de 6 de maio, no Ponto de Cultura, que fica no anexo inferior do Clube Literário de Extrema, na Praça Coronel Simeão.

Para se inscrever, o interessado deve apresentar comprovante de endereço, CPF e documentos do responsável, caso o aluno seja menor de idade.