• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Crianças participam de projeto que reflete valores sociais

Crianças participam de projeto que reflete valores sociais

18/09/2019

Compartilhe:

Desde abril deste ano, o CEIM Profª Odila Azevedo Marques Paiva criou e adotou em sua rotina escolar o projeto “Minha história, nossos valores”. O projeto é baseado em histórias bíblicas onde as crianças são estimuladas a refletirem nos valores humanos e praticá-los no dia a dia, sem envolvimento religioso.

O projeto envolve atividades como criação de desenhos e maquetes referentes ao tema do mês; desperta o talento das crianças através do teatro, música, dança, contos e recontos; incentiva o gosto pela leitura, escrita e interpretação, além de contribuir para o envolvimento de todos através de jogos e da socialização.

O último tema trabalhado foi em cima da passagem do “Bom Samaritano (Lucas 10)”, com foco na solidariedade e responsabilidade. Os alunos arrecadar hidratantes e lenços umedecidos e visitaram o asilo São Vicente de Paulo. A experiência foi muito significativa para as crianças e idosos, que se emocionaram com o encontro.

A programação finaliza em dezembro com a história do nascimento de Jesus ressaltando a humildade, enxergando assim, a proposta de um mundo melhor.