• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizam projetos sobre o ECA

Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizam projetos sobre o ECA

29/07/2022

Compartilhe:

Atividade mostrou às crianças o contexto histórico, leis e garantias do Estatuto da Criança e Adolescente.

No último dia 13, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 32 anos de existência, assegurando os direitos dos jovens brasileiros e aplicando medidas protetivas aos necessitados.

O ECA surgiu em 1989 da necessidade em garantir a crianças e adolescentes brasileiros, direitos referentes à educação, saúde, lazer, cultura, alimentação, moradia e outros diversos tópicos que garantem a proteção do indivíduo, para que ele se desenvolva de maneira plena.

Nesta semana, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), encerrou o mês com a confecção de diversos projetos referente aos 32 anos de ECA, realizados por crianças do município com o intuito de conscientizar os pequenos sobre esta legislação tão importante para eles. Os participantes do SCFV receberam informações iniciais sobre o ECA, como contexto histórico, leis e garantias, e em seguida realizaram um projeto em grupos informativos, sobre tudo o que aprenderam sobre o Estatuto.

A elaboração desse tipo de projeto é um método rico para o aprendizado das crianças, permitindo que seja desenvolvida a autonomia, a junção entre conhecimento com os colegas, o sentimento de pertencimento a comunidade e a elaboração da criatividade, além de ser uma atividade eficaz para fixação de conhecimento.