• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • CRAS Leste promove café da manhã com os moradores do Bairro Pessegueiros

CRAS Leste promove café da manhã com os moradores do Bairro Pessegueiros

06/03/2024

Compartilhe:

Com o sucesso da experiência, a ação será estendida para outros bairros afastados pertencentes ao território do CRAS Leste

Na última terça-feira (05), o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), unidade Leste, promoveu uma manhã especial para os moradores do Bairro Pessegueiros, na zona rural de Extrema. O café da manhã contou com a presença de aproximadamente 30 pessoas, sendo a maioria do público feminino, formado por mães e suas crianças, que receberam instruções sobre os serviços prestados pela Assistência no CRAS Leste.

Com o apoio do CRAS Volante, unidade móvel que percorre os bairros distantes a fim de prestar serviços da Secretaria de Assistência Social, a equipe técnica falou aos presentes sobre diversos temas, como as atividades ofertadas no Galpão Social, que será inaugurado neste sábado (9), a programação pelo Dia Internacional da Mulher e demais atribuições da unidade, do qual os usuários têm direito de participar.

Márcia Azevedo de Oliveira é moradora do Bairro Pessegueiros e esteve presente na ação promovida pelo CRAS Leste nesta terça-feira. Usuária dos serviços, ela acompanhou atentamente as instruções da equipe técnica e agradeceu a sensibilidade de a unidade ir ao encontro dos moradores dos bairros mais distantes:

“Eu gostei, gostei muito dos serviços oferecidos. O Galpão Social, que eu não sabia, tive conhecimento aqui, agora, tanto que coloquei o nome da minha filha ali. Eu acho que é muito útil pra gente, assim, que mora em um bairro afastado, então traz o serviço e a gente sabe o que tá oferecendo pra gente, e isso eu fiquei feliz. E o café, tá de parabéns”, comentou a moradora do Pessegueiros.

O Pessegueiros foi o primeiro bairro a ser contemplado pelo café da manhã no território do CRAS Leste, que também atende os Saltos (de Baixo, do Meio e de Cima), Pitangueiras, Vila Rica, Parque dos Pássaros, Forjos, Rodeio, Posses, Barreiro, Roseira, Morro Grande e Manacás. Com o sucesso da experiência, a ação será replicada nos outros bairros afastados, onde os moradores têm dificuldades para se locomover até a cidade.