• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • CRAS de Extrema comemora 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) 

CRAS de Extrema comemora 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) 

30/07/2022

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, dia 29 de julho de 2022, na sede da Associação do bairro Vila Rica, foi realizado pelas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Extrema, um Encontro para comemorarmos os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O encontro foi realizado no Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF). O objetivo era de conscientizar a população sobre o papel do Conselho Tutelar e da importância do Estatuto da Criança e do Adolescente. Dessa forma, estiveram presentes as Conselheiras Tutelares do Município, e as técnicas de todos os Cras.
Por meio de uma roda de conversa, a conselheira Aline informou aos presentes, que pertencem a diversos bairros da cidade, sobre os deveres da família, da Sociedade e do Estado, bem como o papel do Conselho Tutelar nos municípios.
Na ocasião foram enfatizadas as formas de violências e negligências contra crianças e adolescentes, além da questão do mundo do trabalho voltado para os adolescentes como o Programa Jovem Aprendiz.
Durante a interação, foram relatados os desafios das famílias na criação/educação dos filhos atualmente. Sobretudo, no que se refere à responsabilidade dos genitores no que concerne à proteção integral das crianças e adolescentes.
Para concluir o encontro, foi realizada uma dinâmica cuja finalidade era refletir sobre as particularidades dos indivíduos e o respeito com o próximo, inclusive com a participação ativa das crianças presentes, compreendendo-os como sujeitos de direitos.