• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Coronel Botequim é eleito Campeão do Comida de Boteco

Coronel Botequim é eleito Campeão do Comida de Boteco

17/09/2019

Compartilhe:

A competição gastronômica mais acirrada de Extrema acabou neste sábado, dia 14, com a Grande Final do 10º Festival Comida de Boteco.  Após a votação nos estabelecimentos e apresentação dos pratos finalistas no evento, dos 19 competidores o prato “Tiro Certo” acertou o coração e o estômago de Extrema, fazendo do CORONEL – Botequim Gourmet tetracampeão em 2019.

Tendo o milho e a carne de porco como ingrediente base para a criação dos pratos concorrentes, os estabelecimentos serviram durante 1 mês os mais diversos tira-gostos e iguarias. Ao todo 19 empreendimentos participaram desta última edição do evento.

“Tiro Certo” é um prato formado por bolinho com massa de milho-verde, recheado com panceta desfiada e provolone, atendo como acompanhamento a geleia de abacaxi com pimenta.

O evento contou com diversas atrações culturais como Rita Lee Cover & Banda, Rock’nboles, Trinca de Ferro, Trupe Gaia, Alma Boêmia, Última Dose e Stilos Dance. Após a premiação o público presente pode celebrar com muita música ao som de San Da Mí e Sandra de Sá, que animaram a festa e fecharam assim mais uma edição do concurso gastronômico. Além das atrações culturais o evento contou ainda com a participação da Produção Associada ao Turismo de Extrema, além de recreação e apresentação com o Grupo Entrando em Cena e Grupo Gaia.

O Festival Comida de Boteco busca incentivar o desenvolvimento turístico por meio da divulgação e promoção da gastronomia local através de concurso de petiscos elaborados pelos estabelecimentos participantes durante a festa, reunindo as delícias locais dos principais bares, restaurantes, cantinas e botecos de Extrema.