Copa de Natação reúne 250 competidores no Poliesportivo

10/03/2020

Sol, céu azul e muita água rolaram no complexo aquático do Ginásio Poliesportivo no último domingo. A 7ª Copa de Natação de Extrema foi mais uma atração realizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, um sucesso de público que atraiu 250 competidores locais e também de cidades como Bragança Paulista, Atibaia, Santa Rita do Sapucaí, Cambuí, Pouso Alegre, entre outras.

Mais de 350 pessoas passaram pelo Poli para assistir, torcer e vibrar por seu competidor favorito. Através das inscrições foram arrecadados 250 quilos de alimentos que serão destinados a uma instituição de caridade.

As disputas aconteceram em naipes masculino e feminino, indo desde categorias com participantes de 9 anos de idade, prova Mirim, até o Sênior Master, para aqueles que tem mais de 51 anos. A copa contou também com o festival pré-mirim, com crianças de 7 a 8 anos e competição para PCD (pessoas com deficiência).

Além das provas individuais, as competições em grupo premiaram com troféu três equipes com o maior número de vitórias no resultado geral da competição. Confira a classificação:

• 1º lugar: Academia Armação Atlética
  • 2º lugar: Prefeitura de Extrema
  • 3º lugar: Equipe Boto-cor-de-rosa

Os demais competidores classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares de cada prova levaram para casa medalhas como prêmio.

O evento é tradicional no calendário esportivo da cidade. Em 2019, 180 pessoas participaram das disputas, sendo que este ano 45 dos competidores são de Extrema.

A Prefeitura de Extrema agradece a participação de todos!