Contribuintes que não pagaram IPTU 2018 serão notificados

18/12/2018

Os contribuintes de Extrema que não pagaram o IPTU 2018 no prazo, finalizado na última segunda feira (17), serão notificados com a segunda via do boleto para realizar o pagamento dos débitos. Os boletos serão enviados para os endereços dos contribuintes ou poderão ser acessados e impressos diretamente no site da prefeitura

O contribuinte também pode retirar o Documento de Arrecadação (DAM) no setor de arrecadação no prédio da prefeitura, onde o documento será emitido na hora. O saldo devedor deverá ser pago à vista. Quem não quitar a dívida, poderá ser inscrito em Dívida Ativa e estará sujeito à execução judicial, acarretando encargos de honorários advocatícios e custas judiciais.

O pagamento dos boletos pode ser feito em qualquer agência da rede bancária conveniada, que inclui os bancos Itaú, Caixa Econômica Federal e nas casas lotéricas. A cobrança do tributo começou em abril. O pagamento poderia ter sido feito em até dez parcelas. A Prefeitura possui 13.943 contribuintes tributáveis de IPTU. Segundo a Secretaria de Fazenda, 3.396 imóveis estão inadimplentes, o que representa um débito de aproximadamente R$ 1.298.298,03.