• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Construção da nova UBS Morbidelli entra na fase de reboco e obras seguem avançadas

Construção da nova UBS Morbidelli entra na fase de reboco e obras seguem avançadas

05/07/2023

Compartilhe:

A Unidade Básica de Saúde já existia no bairro, mas como o prédio não era sede própria, uma nova estrutura está sendo construída

A Secretaria de Obras, em conjunto com a Secretaria de Saúde, segue executando a construção da nova estrutura da UBS do bairro Morbidelli, que atenderá amplamente os pacientes do bairro, oferecendo mais conforto e facilidade a eles, que contarão com um prédio mais próximo de suas residências, localizado na Rua Antônio Morbidelli, nº 165.

O bairro não tinha ainda sede própria, por isso foi necessário construir um novo espaço que atendesse aos quase 800 moradores cadastrados na Unidade. No momento a equipe de obras está realizando os serviços de reboco interno, seguindo também com a instalação de contramarcos.

O espaço terá 360 m² de área construída, composto por salas de saúde, sala odontológica, farmácia e triagem, contando ainda com sistema de geração de energia fotovoltaica e uma praça externa, que será utilizada em momentos de lazer aos moradores da região.

Biografia da homenageada

A UBS recebeu o nome de “Natália dos Santos Morbidelli”, que homenageia uma falecida moradora do bairro, por meio da criação da Lei Ordinária nº 4.436 de 2021. A Sra. Natália nasceu em 7 de março de 1931 em Extrema e passou parte de sua infância em um sítio de propriedade da família, no Bairro do Jardim. Filha de Celeste Piazzaroli do Santos e Sr. Joaquim Paula dos Santos, a homenageada trabalhou por muito tempo no plantio de arroz, cebola, feijão e milho, além disso, cultivava, junto com o seu marido, frutas e o principal produto da região na época: o café.

Natália foi casada com Gabriel Morbidelli durante 65 anos, o qual tiveram duas filhas: Aparecida e Maria Lúcia; cinco netas (Rosana, Sandra, Rosângela, Cristiane e Rosilâine); 10 bisnetos (Vinícius, Carolina, Priscila, Alifer, Allan, Sabrina, Mateus, Luigi, Pietro e Miguel), e dois tataranetos (Ana Lara e Gabriel). A homenageada faleceu em 2017, aos 86 anos de idade.