Conselho do Fundeb de Extrema tem novos representantes

31/03/2021

Os novos representantes do Conselho do Fundeb de Extrema foram nomeados na última sexta-feira (26 de março), em decreto assinado pelo Prefeito de Extrema, para assumirem suas funções no Conselho durante o mandato de março de 2021 a 31 de dezembro de 2022. Conselheiros de algumas representatividades foram eleitos pela população através de um formulário de votação disponibilizado no site da Prefeitura Municipal entre os dias 12 e 17 de março; ao todo, foram contabilizados 508 votos. Outros conselheiros foram indicados por suas representatividades, conforme solicitação da legislação vigente.

Confira a relação dos novos conselheiros acessando o link abaixo:

Decreto de nomeação dos representantes do Conselho do Fundeb de Extrema – mandato de março de 2021 a 31 de dezembro de 2022

No dia 23 de março, os representantes eleitos reuniram-se de forma virtual com os antigos conselheiros, a Secretária de Educação de Extrema, Geisa Ramos, a gerente financeira da Secretaria de Educação, Eliége Morbidelli, e Fabrício Duarte, auxiliar de serviços gerais no setor de compras da Educação Municipal. Nesse encontro, foi falado sobre ética, responsabilidade e transparência na condução das ações do Conselho do Fundeb, além da importância desse órgão para a educação pública municipal. Por último, foi realizada uma eleição interna para as principais funções do Conselho. Foram eleitos, nesta ordem, para o cargo de Presidente do Conselho, o Sr. Ari Ferraz; para Vice-Presidente, a Sra. Paula Agostini; e para Secretária, a Sra. Fabiula Marina.

O Conselho Municipal do Fundeb é o órgão que ajuda a planejar, fiscalizar e monitorar os investimentos feitos na Educação em Extrema através dos recursos provenientes do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Os recursos desse fundo são responsáveis pelo pagamento do salário de todos os professores da Rede Municipal de Ensino, além da implementação de várias melhorias na Educação Municipal, entre elas, parte do fornecimento do material apostilado para os alunos. A participação da sociedade, através desse Conselho, garante transparência e reflete a decisão da comunidade nos investimentos realizados pelo poder público na Educação Municipal.