• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Conhecendo Extrema: Secretaria de Turismo realiza encontro de empreendedores da hotelaria

Conhecendo Extrema: Secretaria de Turismo realiza encontro de empreendedores da hotelaria

11/06/2024

Compartilhe:

Os participantes tiveram a oportunidade de partilhar sobre suas vivências e conhecer mais sobre o universo hoteleiro

No último dia 28, às 9h, a Secretaria Municipal de Turismo realizou uma edição especial do Conhecendo Extrema, projeto que tem o objetivo de proporcionar a vivência do turismo local aos alunos da Rede Municipal de Ensino, trade turístico e à comunidade local. Na ocasião, 10 empreendedores hoteleiros de Extrema visitaram um “case de sucesso” e partilharam sobre os desafios enfrentados pelo setor.

O Conhecendo Extrema promoveu um encontro no Hotel Villa Lobos, considerado um “case de sucesso”, ou seja, um negócio real com rendimento positivo que, por meio de suas vivências, pode inspirar outras empresas do mesmo ramo. O empreendimento é comumente escolhido entre os turistas que buscam experiências gastronômicas, sossego e aconchego e é uma referência no universo hoteleiro local.

Depois de partilhar sobre sua trajetória na cidade, o Villa Lobos promoveu um breve bate-papo com os participantes a respeito das principais dúvidas e dificuldades, bem como compartilhou algumas estratégias que podem ajudar os pequenos e médios empreendedores no aprimoramento dos serviços oferecidos.

A partir desta visita, os empreendedores obtiveram valiosos insights: ao visitarem um case de sucesso do setor hoteleiro, os participantes aperfeiçoaram suas práticas de gestão, hospitalidade e inovação, de maneira a elevar a qualidade e a atratividade de seus próprios negócios.