Conhecendo Extrema” retoma atividades

29/01/2020

A Prefeitura Municipal de Extrema, por meio da Secretaria de Turismo, retomou na manhã dessa quarta-feira, 29, os passeios do projeto “Conhecendo Extrema”.

Participaram da primeira atividade de 2020 integrantes da Produção Associada ao Turismo, que após visita ao Centro de Informações Turísticas seguiram a visitação às Rotas das Águass e Rota dos Ventos.

Desde a realização da primeira edição, em 2002, o projeto vem cumprindo com o papel ao realizar uma ação que envolva toda a comunidade que é sensibilizada através de informações e conhecimento sobre o turismo em Extrema por meio de passeios guiados, contribuindo para o desenvolvimento da a consciência ecológica, a valorização da cultura e da história local, tendo como objetivo propiciar aos alunos das redes públicas e particulares de ensino, bem como aos empreendedores do trade turístico e à comunidade em geral, a oportunidade de conhecer e vivenciar o turismo local.

O projeto é acompanhamento do eixo Qualificação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Turismo e conduzido pela agência Guará Turismo. Em 2020 contará ainda com apresentações de uma peça teatral criada em parceria com o Movimento Cia de Teatro especialmente para o projeto.