Conhecendo Extrema’ fecha o ano com 36 passeios

20/12/2018

A Prefeitura Municipal de Extrema, por meio da Secretaria de Turismo, realizou na última terça-feira, 18, o último passeio de 2018 do projeto “Conhecendo Extrema”. Participaram da ação os conselheiros do COMTUR e os servidores da Secretaria de Turismo, que, após passarem pelos pontos da decoração de Natal do município, foram conduzidos até a rampa de voo livre para ver a cidade iluminada durante a noite.

Desde a realização da primeira edição, em 2002, o projeto vem cumprindo com o papel ao realizar uma ação que envolva toda a comunidade, que é sensibilizada através de informações e conhecimento sobre o turismo em Extrema, por meio de passeios guiados, contribuindo para o desenvolvimento da  consciência ecológica, a valorização da cultura e da história local.

Tendo como objetivo propiciar aos alunos das redes públicas e particulares de ensino, bem como aos empreendedores do trade turístico e à comunidade em geral, a oportunidade de conhecer e vivenciar o turismo local, o projeto terá o prazo total de 15 meses pra execução em sua nova edição. Ele é conduzido pela agência Guará Turismo e acompanhamento do eixo Qualificação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Turismo. Em 2018, foram realizados 36 passeios, atingindo cerca de 800 participantes durante o ano.