“Conhecendo Extrema” apresenta as Rotas Turísticas aos jovens

17/03/2020

O Projeto “Conhecendo Extrema” tem como objetivo propiciar aos alunos das redes públicas e particulares de ensino, bem como aos empreendedores do trade turístico e à comunidade em geral, a oportunidade de conhecer e vivenciar o turismo local e apresentar as Rotas Turísticas de Extrema.

A ação está descrita no Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável 2017-2020 e é uma iniciativa da Prefeitura de Extrema por meio da Secretaria de Turismo. A atividade faz parte das ações do Projeto Educação para Sustentabilidade e é conduzido pela agência contratada Guará Turismo e acompanhada pelo Eixo Qualificação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Turismo.

Desde a realização da primeira edição, em 2002, o projeto vem cumprindo com o papel ao realizar uma ação que envolva toda a comunidade, que é sensibilizada através de informações e conhecimento sobre o turismo em Extrema, por meio de passeios guiados, contribuindo para o desenvolvimento da consciência ecológica, a valorização da cultura e da história local.

Veja abaixo a programação das escola: