Conhecendo Extrema: Alunos da E.E Odete Valadares e do Projeto Portal das Artes participam de roteiro pelos pontos turísticos do município

20/07/2023

A ação integra o projeto da Secretaria de Turismo que promove visitas guiadas aos alunos da Rede Pública e demais projetos municipais, a fim de desenvolver a consciência ecológica e cultural do município

Cerca de 50 jovens do 2º ano do Ensino Médio participaram pela primeira vez do Projeto “Conhecendo Extrema” nos dias 23, 26 e 30 de junho. Os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar os principais pontos turísticos do município, ação promovida pela Secretaria de Turismo.

Os alunos visitaram as Praças Centrais, o CIT (Centro de Informações Turísticas), o Parque Municipal Cachoeira do Jaguari, o Parque Municipal Cachoeira do Salto e as rampas de voo livre da Serra do Lopo.

Já no 11 de julho, aconteceu outro passeio turístico, dessa vez os pontos de interesse foram outros e com isso, 10 alunos do Projeto “Portal das Artes” da Secretaria de Cultura, conheceram as Praças Centrais, o Parque Municipal Cachoeira do Salto e a Sede do Projeto Conservador das Águas.

O projeto “Conhecendo Extrema” vem cumprindo com o papel de realizar ações que envolva toda a comunidade, sensibilizando o público mais jovem por meio de passeios guiados, levando informações e conhecimentos sobre o turismo em Extrema. Certamente, partindo dessa ação, as crianças aprendem um pouco mais sobre a fauna e a flora da região, o que implica também no desenvolvimento da consciência ecológica e da valorização da história local de Extrema.