Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude

Conheça a história da Seleção de Extrema e sua trajetória na Copa Alterosa

28/08/2019

A Copa Alterosa teve seu inicio em 2017, quando Extrema foi representada pela equipe Arsenal Mineiro, que naquele ano chegou a final e foi Vice Campeã, perdendo para a equipe NEC de Nepomuceno.

Já em 2018, Extrema foi representada pela equipe Unidos do Esporte. Infelizmente, naquele ano a equipe ficou apenas na primeira fase da competição.

 A Seleção de Extrema, representando de nossa cidade da Copa Alterosa desse ano, foi criada em 2019, a partir de um acordo entre todos os times do município como forma de premiar os melhores atletas e de aproximar a torcida. Foram selecionados 40 atletas de 47 equipes da cidade. A equipe passou por 4 semanas de fortes treinamentos, e depois,  25 atletas foram escolhidos para serem inscritos na competição.

A competição teve seu inicio no dia 7 de Abril, quando a Seleção recebeu a equipe do Redbull, da Cidade de Campanha, obtendo êxito na sua estréia pelo placar de 4×1, no parque de Eventos.

Após a sua estréia na competição, a seleção fez ainda mais 7 jogos na primeira fase, obtendo um total de 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota na primeira fase, fechando esta etapa com o 1º lugar da chave e a 3ª colocação geral da competição.

Nas Oitavas de Finais, enfrentou a equipe do NEC de Nepomuceno em dois grandes jogos, no primeiro jogo em Nepomuceno, o placar foi 0x0 e em seu segundo jogo em Extrema, o placar foi 2×2. Como nossa Seleção tinha uma melhor campanha, seguiu para próxima fase.

Nas Quartas de Finais enfrentou a equipe do Bangu Lavrense, da cidade de Lavras. No primeiro jogo na cidade do adversário, o placar foi 1×1, e no jogo de volta, a nossa Seleção fez mostrar porque estava entre as melhores campanhas e venceu pelo placar de 3×1, seguindo adiante na competição.

Nas Semifinais a nossa Seleção enfrentou a duríssima equipe do ACTC Três Corações, da cidade de Três Corações. No primeiro jogo, a equipe foi derrotada pelo placar de 2×1, mas nós não se abalamos e devolveu o placar no jogo de volta em casa, levando a decisão para as penalidades, quando a equipe de Extrema venceu pelo placar de 4×3, seguindo para a então grande final.

A Seleção Extremense realizou ate as semifinais o total de 14 partidas, sendo 7 Vitórias, 5 Empates e 2 Derrotas, obtendo assim, a vaga na grande final e tendo a segunda melhor campanha da competição. A Equipe conta com o melhor ataque e segunda melhor defesa.

No primeiro jogo, na cidade de Campos Gerais, a seleção Extremense enfrentou a grande e forte equipe do CEC, em uma partida decidida em apenas um detalhe, a nossa equipe sofreu um gol e saiu derrotada pelo placar de 1×0.

Agora a grande decisão é em casa, neste sábado dia 31 de agosto as 15h no parque de eventos.