Confraternização marca bastidores do JEMG

24/04/2019

E os jogos da etapa microrregional já começaram em Extrema com a participaçã de várias cidades da Regional Sul. Para melhor atender as cidades distantes, 4 equipes de Silvianópolis, 2 equipes de Monte Sião e 2 equipes de Borda da Mata foram alojadas na Escola Estadual Afredo Olivotti, totalizando 110 estudantes-atletas.

Pensando no bem estar dos visitantes, foram instalados 4 chuveiros: 2 no banheiro masculino e 2 no feminino da escola. Cada delegação tem uma sala para utilizar como dormitório e cada atleta traz seu colchão, cobertor, toalha, roupa de cama e kit de higiene.

Na microrregional, cada escola participante tem apoio da prefeitura do seu município, ou seja, ônibus para o transporte dos alunos, uniformes, equipamentos de esporte e alojamento e até mesmo a comida ficam por responsabilidade da cidade que enviou a equipe. Ao longo do dia são servidas 330 refeições entre café da manha, almoço e jantar.

Mesmo em meio à correria e ansiedade dos jogos, existe o momento de descontração. Mexer no celular, fazer novas amizades, aproveitar a viagem, dar risada também faz parte da aventura de ser atleta.

Os jogos estão acontecendo Ginásio Poliesportivo Gumercindo Luiz Pinto Monteiro (quadra interna e externa), na quadra da escola Escola Municipal João Batista de Morais Filho, no Ginásio da EMETI Celso Ferreira Pó, no Ginásio do Extrema Futebol Clube e Mini Ginásio da Vila Esperança.

Tabela de jogos http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/wp-content/uploads/2013/01/Tabela-de-Jogos-Extrema7.pdf