Confira quem tem direito a cestas básicas

05/05/2020

A Prefeitura de Extrema iniciou esta semana a distribuição das mais de 5 mil cestas básicas pelas Secretarias de Educação e Assistência Social. A distribuição foi explicada no Decreto Municipal Nº 3.777 que trata do Auxílio Calamidade Pública, no total serão investidos R$ 500 mil.
De acordo com o decreto, as pessoas que têm o direito de receber as cestas são:

• Indivíduos ou famílias que comprovem residência no Município e que estejam referenciados na rede de serviços socioassistenciais.
  • Famílias com renda por capita não superior a meio salário mínimo vigente.
  • Indivíduos que comprovem residir sozinhos e a renda não ultrapasse a um salário mínimo vigente.
  • Famílias com filhos na rede municipal de educação, beneficiários do Programa Bolsa Família concedidos no próprio município, as quais estão recebendo o auxílio pela Secretaria de Educação. Neste caso não há necessidade de realizar nenhum tipo de cadastramento.

Para os que se enquadram nos requisitos e estejam precisando desse auxílio, exceto as famílias com filhos na rede municipal de educação, beneficiários do Programa Bolsa Família, devem comparecer a Assistência Social, na Praça Olinto da Fonseca, 12, Centro, realizar o cadastro, portando:

• Documentos pessoais de todo o grupo familiar (RG, CPF e Certidão de Nascimento);
  • Comprovante de renda de todos os que trabalham na casa (carteira de trabalho, holerite ou extrato bancário, extrato do INSS para os aposentados e pensionistas, auxílio doença e auxílio maternidade, Extrato BPC/LOAS, seguro de desemprego ou declaração de renda);
  • Comprovante de Residência (contrato de aluguel ou recibo, contas fixas de água, luz ou telefone).

O beneficiário terá o direito a receber apenas uma cesta por família.
Os cadastros serão avaliados pela equipe técnica do CRAS e CREAS.
Para mais informações, ligue (35) 3435-5810.