• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Confira os vencedores do concurso cosplay do Extrema Experience 2023

Confira os vencedores do concurso cosplay do Extrema Experience 2023

10/08/2023

Compartilhe:

O festival é o maior evento geek em local aberto de Minas Gerais e região e o maior em número de participantes do concurso cosplay e kids

No último dia 30, o Parque de Eventos recebeu a 4ª edição do Extrema Experience (EEXP), festival de cultura geek realizado anualmente a fim de valorizar o universo nerd, tecnológico e fictício. O evento teve início às 10h e contou com torneio de games, apresentações, shows, estandes, competição de Just Dance e claro, o aguardado concurso cosplay com a presença de 114 cosplayers, sendo 11 deles premiados.

O evento reuniu fãs de animes, mangás, séries, filmes e jogos, e trouxe para Extrema os representantes de diversos personagens do universo geek. Os artistas performaram para um corpo de jurados de peso, formado por Cristiane Ponciano, Juliana Tavares e Zeligeek, que possuem reconhecimento nacional e internacional.

Foram premiados nos três primeiros lugares gerais, respectivamente: Mayumi, com a personagem Ahri; Joelma, que trouxe o Alien para o palco do evento; e Jonathan, com Ekko.

Já a premiação para Melhor Cosplay foi dividida em categorias. No segmento Filmes-TV-Séries, quem levou a melhor foi Juliana (Branca de Neve); Em Anime-Desenho-Mangá-HQ, Sensei (Chainsaw Man) foi o vencedor; Rodrigo (Diluc) venceu na categoria Games; já Kadu foi o selecionado por sua apresentação como Predador; No quesito Criatividade, a escolhida do EEXP foi Syndell (Ciel); Danny (Perona) levou pra casa o prêmio de Revelação; Dandi (Dollynho) conquistou o público e foi premiado na categoria Galera; e Renan (Cavaleiro da Lua) foi o cosplayer escolhido como o melhor representante de Extrema nesta edição.

Além deles, o EEXP também recebeu 59 cosplayers kids, apresentações das bandas Crazy Motel e Anime Band Elísios, mais as performances dos covers de Michael Jackson, Psy e Shine Dance Group, bem como da Associação Makoto de Karatê Shotokan. Também foi realizado em simultâneo o Festival de Food Truck, que trouxe o melhor da gastronomia sobre rodas para o Parque de Eventos.