Confira as novidades do novo site da Prefeitura de Extrema

07/01/2019

O site da Prefeitura de Extrema está de cara nova. Com um layout mais moderno e mais fácil de navegar, o portal reúne notícias, serviços e informações úteis à população. Confira as principais novidades:

Responsividade
O novo site está mais responsivo, ou seja, mais flexível. O site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário, seja PC, celular, tablet, etc. Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar.

Acessibilidade
Além de permitir aumentar e diminuir a fonte, destacar links e tornar o conteúdo preto e branco, o novo site ainda foi construído de forma a ser mais facilmente lido pelos programas que auxiliam o acesso por cegos e pessoas com baixa visão. Para alterar as configurações de acessibilidade, basta clicar no botão localizado na lateral direita da página, no ícone azul com um bonequinho branco.

Serviços
Facilitar o acesso aos serviços públicos é uma das premissas da atual administração, cujo lema é “Inovação e gestão de resultados”. Com foco nisso, em breve será lançado o Extrema Facilita, um portal com dezenas de serviços que vão facilitar a vida do empresário, do empreendedor e de toda a população de Extrema. Parte desses serviços já estão disponíveis no novo site, como certidões, alvarás, comprovantes de inscrição, além de informações sobre IPTU, ISS, dívida ativa e emissão de nota fiscal eletrônica (NFS-E). Para acessar, basta clicar em “SERVIÇO ONLINE”, no menu no topo da página.

Notícias
As notícias também ganharam cara nova, que permite uma leitura mais fácil. Uma das grandes novidades é que agora o leitor pode compartilhar a matéria diretamente em suas redes sociais e até no WhatsApp. Para isso, basta escolher um dos ícones que aparecem logo abaixo do texto dentro da matéria. É possível compartilhar o conteúdo no Facebook, Twitter, Google +, WhatsApp e Messenger.

Agenda de eventos
Outra inovação do site é uma agenda que reúne os principais eventos organizados ou apoiados pela Prefeitura de Extrema. O novo serviço vai divulgar os eventos culturais, esportivos e turísticos da cidade, ajudando moradores e turistas. Para acessa, basta rolar a página inicial do site e clicar no ícone “Agenda de eventos”, localizado no canto inferior direito.

Mais serviços
O novo site continua dando acesso a outros serviços, como Imprensa Oficial, Portal da Transparência, Portal do Servidor e PrevExtrema. Pelo site, ainda pode ser acessado o site do Bolsa Estudantil, que também foi modernizado e por onde agora é feito todo o processo de inscrição para a bolsa mensalidade e bolsa aluguel.