• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Concurso elege a corte da 36ª Festa do Peão de Boiadeiro de Extrema

Concurso elege a corte da 36ª Festa do Peão de Boiadeiro de Extrema

10/10/2023

Compartilhe:

68 candidatas disputaram os títulos nas categorias Minirrainha, Garota do Peão, Boa Vizinhança e Rainha do Rodeio 2023

Dando o pontapé inicial nas festividades da 36ª Festa do Peão de Boiadeiro e 24ª Extrema Country Fest, no último sábado (7), o Parque de Eventos recebeu a tradicional eleição da corte. O evento teve o objetivo de valorizar a beleza e desenvoltura comunicativa da mulher extremense, bem como preservar as tradições ligadas à festa. Ao todo, foram escolhidas 12 representantes entre as 68 candidatas das quatro categorias disputadas.

Na categoria Minirrainha, que contou com 27 candidatas, foram eleitas: Manuella Santos (Minirrainha); Maria Eduarda Sátiro (1ª Miniprincesa); Helena Freitas (2ª Miniprincesa) e Laura Romano (Minidrinha). Das 11 concorrentes na categoria Garota do Peão, Julia Marques levou o título, seguida por Maria Eduarda Leme (Miss Extrema) e Ana Júlia Silva (Miss Rodeio).

Regiane Anacleto, de Bragança Paulista, e Rafaela Aparecida, de Itapeva, ganharam os títulos de Rainha e Miss Boa Vizinhança, respectivamente, destinadas às candidatas de cidades vizinhas. Por fim, a disputa pela coroa teve 21 aspirantes e Yasmin Free levou a melhor, se consagrando Rainha do rodeio de Extrema; Roberta Kelly foi eleita 1ª Princesa, Bruna Maciel a 2ª Princesa e Anne Arielly a Madrinha da Festa do Peão.

As participantes tiveram a oportunidade de desfilar para o corpo de jurados duas vezes: a primeira foi uma apresentação em dupla, sem contar pontos, e a segunda de maneira individual, valendo os títulos da corte. Elas foram avaliadas com notas de 5 a 10 nos critérios de beleza, simpatia, traje, desenvoltura e geral.

Após o desfile, aconteceu ainda o Baile da Rainha, primeiro evento oficial da corte. Além da participação dos amantes da cultura country, que mais uma vez fizeram questão de marcar presença, o evento contou com show da dupla sertaneja Germano & Geovany, responsáveis por fazer o público tirar o pé do chão e por trazer um gostinho do que está por vir a partir desta quinta-feira (12), quando terá início a grande festa no Parque de Eventos.