Concurso de beleza da melhor idade, Miss Renascer premia as vencedoras nas categorias Diamante, Ouro e Miss Simpatia 2024

27/11/2023

O evento busca quebrar os estereótipos e preconceitos ligados à beleza na melhor idade, bem como proporcionar momentos de lazer aos participantes

No último dia 19 (domingo), às 14h, o Cine Teatro foi palco da 3ª edição do Miss Renascer, confraternização anual que tem como principal atração o concurso feminino de beleza da melhor idade. O evento é idealizado pela professora da Associação da Melhor Idade Grupo Renascer, Camila Alcovér, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, e contou com música ao vivo e um super baile para todos os presentes.

A 3ª edição do Miss Renascer abriu as portas para a participação da população geral e recebeu, inclusive, inscrições de candidatas que não conheciam a associação. Outra novidade foi a criação das categorias Diamante (a partir de 71 anos) e Ouro (de 50 a 70 anos). A edição manteve a consagrada categoria Miss Simpatia e também instaurou a Boa Vizinhança, que não recebeu inscrições.

Para eleger as ganhadoras que vão representar o Grupo Renascer em 2024, o corpo de jurados avaliou os critérios de simpatia, beleza e desenvoltura das 14 candidatas inscritas. Desse modo, Mariana Luciana da Silva (71) foi eleita Miss Diamante, enquanto Dirceneia Maria da Silva (67) inaugurou a categoria Miss Ouro; já Clarice Pinheiro (64) foi escolhida Miss Simpatia 2024.

Além disso, os associados e demais participantes prestigiaram uma noite cultural que contou com a música envolvente de ítalo Rodrigues e um super baile regado pela energia da Banda Palladium, que colocou todos para dançar no saguão do Cine Teatro.