COMUNICADO: O Setor do Bolsa Estudantil alerta quanto a casos de golpes via whatsapp que envolvem o nome do Programa Municipal

21/08/2023

Criminosos estariam se passando por servidores do Programa Bolsa Estudantil para solicitar o encaminhamento de uma documentação pendente que estaria implicando no cadastro

Na tarde desta quinta-feira (17), a Secretaria de Assistência Social se deparou com um caso de golpe via whatsapp, no qual estelionatários estão usando indevidamente o nome do Programa Bolsa Estudantil para obter dados pessoais dos cadastrados.

De acordo com as mensagens encaminhadas às vítimas, os criminosos se passam por uma servidora pública e dizem que a documentação está pendente, restando encaminhar fotos de holerites e espelho de ponto.

O Setor do Programa Municipal esclarece que não envia mensagens via aplicativo de whatsapp, utilizando somente o e-mail como meio de comunicação oficial, contatando os bolsistas através do seguinte endereço de e-mail: coordenacaobolsaestudantil@extrema.mg.gov.br.

Pedimos para que denunciem qualquer contato do whatsapp que esteja usando indevidamente o nome do Bolsa Estudantil e que em hipótese alguma passem quaisquer informações pessoais por aplicativo de mensagem.