Secretaria de Cultura

COMPACE representa Extrema em ações voltadas à preservação do Patrimônio Cultural

30/08/2019

Patrimônio cultural! Este é um dos pilares fundamentais para se construir uma geração que se importa com suas raízes. Pensando nisso, a cidade de Extrema tem investido na preservação do seu patrimônio com as ações do COMPACE (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema).

Nesta semana, o município através de seu gestor, participou da 5º Edição do Curso Gestão do Patrimônio Cultural 2019. O curso que aconteceu em Belo Horizonte, contou com palestras que abordaram os temas “Gestão do Fundo de Patrimônio Cultural”, “Diretrizes para a Educação Patrimonial: Importância da Preservação do Patrimônio Cultural” e “Projetos de restauração e utilização do Fundo do Patrimônio Cultural nos projetos e obras”.

Ainda de competência ao COMPACE, Extrema também participou da 9ª Rodada do Patrimônio Cultural do IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais). O objetivo é reunir agentes públicos de todas as regiões do estado para debater políticas de preservação e salvaguarda do patrimônio cultural mineiro.