• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Começa em fevereiro o período de cadastro para Auxílio Aluguel e Auxílio Mensalidade do Programa Bolsa Estudantil para o 1º semestre de 2024

Começa em fevereiro o período de cadastro para Auxílio Aluguel e Auxílio Mensalidade do Programa Bolsa Estudantil para o 1º semestre de 2024

25/01/2024

Compartilhe:

O cadastro para Auxílio Mensalidade do Curso de Medicina conta com um prazo menor e será disponibilizado apenas uma vaga

Começa no dia 1º de fevereiro o período de cadastro do Programa Bolsa Estudantil, destinado aos estudantes que desejam receber auxílios financeiros para conclusão de suas formações profissionais. Os interessados em receber os auxílios Mensalidade e Aluguel têm até 28 de março para realizar o cadastro; no caso do Auxílio Mensalidade Curso de Medicina, a inscrição e a entrega de todos os documentos deve ocorrer entre os dias 5 e 9 de fevereiro.

Para se candidatar é simples, basta acessar o site https://www.extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil/ e seguir o passo a passo apresentado no edital, disponível na aba “Edital”. Os documentos devem ser entregues em envelope lacrado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, mediante agendamento prévio. Em caso de documentações faltantes, o envelope será devolvido para que o candidato regularize a situação.

É importante destacar que além de um prazo menor (5 dias úteis), a categoria Auxílio Mensalidade do Curso de Medicina conta com apenas uma vaga disponível para preenchimento. O Auxílio Mensalidade (seja de Medicina ou outro curso) e o Auxílio Aluguel ofertam até 50% de benefício aos selecionados.

O objetivo do Programa Bolsa Estudantil é qualificar a mão de obra dos moradores do município, para torná-los cada vez mais aptos a competir no mercado de trabalho, pois com a qualificação as oportunidades aumentam, assim melhorando a qualidade de vida na estrutura familiar.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (35) 3435-5167, ou se dirija à sede localizada na Rua Capitão Germano, nº 128, no Centro. O atendimento para a entrega das documentações vai ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.