• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Coleta de lixo ganha novos pontos e expande atendimento em Extrema

Coleta de lixo ganha novos pontos e expande atendimento em Extrema

19/10/2023

Compartilhe:

Confira abaixo as tabelas com o itinerário completo da coleta de lixo comum e coleta seletiva na cidade

Devido ao crescimento acelerado do município, o serviço de coleta do lixo comum de residências e comércios vem sendo ampliado pela Secretaria de Meio Ambiente, de modo a atender mais bairros, colaborando para uma cidade mais limpa. Novos pontos passaram a receber a coleta periodicamente, 3x na semana, sempre a partir das 7h. Os demais bairros continuam com atendimento normalmente.

A coleta de lixo comum é um serviço público municipal que recolhe de porta em porta os resíduos domésticos não recicláveis. O trabalho é destinado aos bairros/loteamentos que possuem lotação máxima maior que 50%. Enquanto não atingirem a porcentagem, os moradores dos bairros em formação devem descartar os resíduos em containers situados em pontos de fácil acesso.

Conforme o critério, novos pontos foram incluídos no itinerário da coleta comum, sendo eles: Loteamento Pérola da Mantiqueira, Condomínio Vista da Mantiqueira e Condomínio Recanto das Águas (nas segundas, quartas e sextas-feiras); Parque dos Manacás, Recanto do Sol e região, Estrada Municipal Remígio Olivotti e Loteamento Estância do Barreiro (nas terças, quintas e sábados).

Além disso, a coleta seletiva segue acontecendo nos dias, horários bem como bairros citados abaixo. Na área urbana, o recolhimento de papel, metal, vidro e plástico ocorre semanalmente, de casa em casa, através de caminhões. Os moradores da zona rural podem entregar os recicláveis voluntariamente na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Avenida Antônio Saes Peres, s/n, na Ponte Nova.

Confira abaixo as tabelas completas com os dias e horários: