• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • CIT recebe Exposição dos alunos da Escola Municipal Professora Noemia de Medis Pereira

CIT recebe Exposição dos alunos da Escola Municipal Professora Noemia de Medis Pereira

23/10/2019

Compartilhe:

Entre os dias 29 de outubro e 8 de novembro acontecerá  a exposição “o Lixo vira Arte”, no Centro de Informações Turísticas (CIT).

A exposição, que é feita pelos alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Profª Noêmia de Médis Pereira, tem como objetivo mostrar as lindas telas criadas a partir de lixos, como papelão, jornal, caixa de leite e tintas. As artes contam com o apoio do artista plástico Humberto Matos e faz parte do projeto Cuida de Mim, que envolve atividades de cuidado com o meio ambiente e ações voltadas à Educação para a Sustentabilidade  

A exposição foi premiada recentemente, levando o prêmio como Categoria  Fundamental 1, pela Educação para a Sustentabilidade, sistema de visa estabelecer processos que estimulem as novas gerações a exercerem sua cidadania de maneira atuante, utilizando as ferramentas da nossa realidade local, devendo estar presente, de forma articulada, do processo educativo.

O horário de funcionamento do CIT é de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e de sábados, domingo e feriados das 9h às 12h e das 13h às 17h.