Cine Teatro de Extrema receberá dois espetáculos da 10ª Mostra de Dança nos dias 27 e 28 de novembro

17/11/2021

Após mais de dois anos sem receber os tradicionais espetáculos da Mostra de Dança, em virtude da pandemia – a última vez havia sido no Festival de Inverno em julho de 2019 – o Cine Teatro de Extrema enfim voltará a sediar não apenas um, mas dois grandes espetáculos de dança realizados pela Secretaria de Cultura de Extrema, com organização e direção artística de Camila Alcovér, que retornará ao lado de dezenas de bailarinas e bailarinos (neste ano, todos de Extrema) ao mais nobre palco extremense na tão aguardada décima edição da Mostra de Dança.

Os dois espetáculos desta Mostra serão gratuitos e abertos para um público presencial de até no máximo 150 pessoas (a fim de evitar lotação do Cine Teatro, por razões de segurança sanitária), e acontecerão no mesmo final de semana: o Espetáculo Vale a Pena Ver de Novo no dia 27 de novembro (sábado) e o Espetáculo Divertissement no dia 28 (domingo), ambos a partir das 19h30. Inspirado no programa “Vídeo Show”, o Espetáculo Vale a Pena Ver de Novo contará com um ator interpretando Miguel Falabella e bailarinos de Extrema com figurinos especialmente produzidos, relembrando os melhores momentos das novelas Salsa e Merengue, O Clone, Tieta, O Cravo e a Rosa, A Favorita, Explode Coração, Caminho das Índias, Kubanacan, A Casa das Sete Mulheres, O Beijo do Vampiro, Chiquititas, Rainha da Sucata, Avenida Brasil, Carrossel e Floribella. Já o Espetáculo Divertissement exibiráapresentações de várias modalidades de dança: Ballet, Jazz, Contemporâneo, Dança do Ventre, Danças Urbanas, Fit Dance, Dança Cigana e Dança de Salão.

Para entrar na sala do palco do Cine Teatro, onde acontecerão as apresentações, o espectador deverá apresentar o convite do espetáculo que deseja assistir – os convites são limitados e poderão ser retirados gratuitamente a partir do dia 25 de novembro na sede da Secretaria de Cultura, que fica de frente para a Praça Presidente Vargas, entre às 8h30 e 12h e das 13h às 17h – a expectativa é que os convites se esgotem já no primeiro dia de distribuição, portanto não se atrase. Outras obrigatoriedades para assistir os espetáculos é o uso da máscara de proteção facial, e, atendendo ao Decreto Municipal nº 4.098 de 18 de outubro de 2021, a comprovação da vacinação contra Covid, mediante apresentação do cartão de vacina. A vacinação a ser comprovada corresponderá à 1ª dose, à 2ª dose ou à dose única, de acordo com o cronograma da Secretaria de Saúde de Extrema em relação à idade do indivíduo, ou seja, se a segunda dose já começou a ser aplicada para pessoas de sua faixa etária, você deve comprovar que tomou as duas doses da vacina (caso não tenha tomado a dose única). Para conferir o cronograma da vacinação, acompanhe diariamente a página oficial da Prefeitura de Extrema no Facebook.

Para quem não puder comparecer pessoalmente ao Cine Teatro – que fica dentro do Parque de Eventos de Extrema -, a organização da Mostra também realizará transmissão ao vivo dos dois espetáculos em seu canal do YouTube: Mostra de Dança Extrema.

Confira os canais de contato para saber mais informações e tirar dúvidas sobre a 10ª Mostra de Dança:

E-mail: mostradedancaextrema@outlook.com

Instagram: @mostradedancaextrema