• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Cinco trechos do Juncal estão em processo de pavimentação e ao todo mais de 4 km de extensão receberá asfalto

Cinco trechos do Juncal estão em processo de pavimentação e ao todo mais de 4 km de extensão receberá asfalto

13/06/2022

Compartilhe:

Estão inclusas no pacote 5 vias: Estrada Pedra Grande, Rua Fernandes Ribeiro, Rua do Lago, Rua Flor de Lis e Rua das Borboleta.

A Secretaria de Obras está aplicando melhorias para os moradores do Juncal e nesta última semana avançou na execução das 5 vias que estão inclusas no pacote de serviços de drenagem e pavimentação do bairro, sendo: Estrada Pedra Grande, Rua Fernandes Ribeiro, Rua do Lago, Rua Flor de Lis e Rua das Borboletas.

Na Estrada Pedra Grande, os moradores da proximidade foram contemplados com drenagem e o asfaltamento completo da via, totalizando quase 900m de pavimentação asfáltica e que já está pronta para o tráfego de carros e a circulação de pedestres. Além disso, nos dois lados da via foram confeccionadas as canaletas para captação de água pluvial.

A Rua do Lago é outro trecho que está mais avançado, já que foi concluída a limpeza, a regularização, a base da parte baixa e da subida da via e também a drenagem completa. A próxima etapa será a pavimentação, de aproximadamente 700m de extensão, que em breve será iniciada.

Outra via contemplada é a Rua Fernandes Ribeiro, na qual se estende em mais de 1 km. Até o momento a equipe realizou a limpeza e a regularização do solo, dando andamento ao serviço de drenagem e execução da base em alguns pontos que já estão com as obras avançadas.

A Rua Flor de Lis é a via com as obras mais recentes, já que a equipe está cumprindo a etapa da limpeza e regularização do solo ao longo dos 640m da via.

Por fim, outra obra iniciada recentemente no bairro é a Rua das Borboletas, que receberá serviço de drenagem, terraplanagem e pavimentação em torno dos seus 800m de extensão.

Ao lado do bairro do Juncal outra extensa obra de pavimentação está em andamento, sendo executada melhorias na Estrada Municipal, localizada no bairro do Sertão dos Lopes. Atualmente estão sendo realizadas as últimas etapas do processo de drenagem, sendo que após a conclusão do serviço será feito o asfaltamento de 3,3 km de toda a via.