• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Chuvas fortes provocam obstruções em vias e afetam residências em vários pontos de Extrema

Chuvas fortes provocam obstruções em vias e afetam residências em vários pontos de Extrema

30/11/2022

Em meios aos estragos causados pela intensa chuva, 10 pontos de ocorrência foram registrados no município e destes, 3 residências foram afetadas

Devido às fortes chuvas que atingiram o Estado de Minas Gerais na tarde da última segunda-feira, 28/11, alguns pontos de Extrema foram afetados, tendo casos de quedas de árvores, inundações e residências que tiveram danos, felizmente sem casos de vítimas feridas.

O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Obras estiveram nos locais afetados e na medida em que detectaram necessidade, acionaram a Secretaria de Assistência Social, que prontamente foi visitar as casas próximas aos pontos identificados para entregar colchões, cobertores e cestas básicas, além de prestar total auxílio às famílias.

Toda a equipe esteve próxima a locais inundados e com obstruções de vias para acompanhar a situação das residências e no dia posterior ao ocorrido, concluiu a limpeza destes locais, desobstruindo vias que ficaram comprometidas por conta da forte chuva.

Neste evento surgiram 10 pontos de ocorrência, neles 3 residências foram afetadas, contudo após árduo trabalho conjunto da Prefeitura Municipal, do Corpo de Bombeiro Militar e da Defesa Civil, felizmente as famílias já voltaram a normalidade.

Estas fortes chuvas continuarão em nossa região durante os próximos dias, por isso, fique em alerta aos locais com muitas árvores e que correm riscos de inundações. Em casos de emergências, entre em contato com o Corpo de Bombeiros, através do telefone 193 ou pelo Plantão Emergencial da Prefeitura no (35) 98861.9514.