Cerimônia no Ginásio Poliesportivo marca o início da etapa Regional Sul dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Extrema

29/06/2022

Pira Olímpica foi acesa por uma representante da Secretaria de Saúde, oficializando o início do JEMG em Extrema

O Ginásio Poliesportivo “Gumercindo Luiz Pinto Monteiro” ficou pequeno demais na noite desta terça-feira (28), já que todas as delegações, que participarão dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), estiveram presentes na cerimônia de abertura da etapa Regional Sul do Torneio, juntamente com as torcidas e demais munícipes.

Cada delegação foi apresentada, entrando uma por uma no ginásio com as bandeiras dos municípios e alguns alunos representantes. O destaque ficou mesmo com a delegação sede do torneio, que foi recepcionada com muita festa e barulho em uma entrada triunfal.

Para abrilhantar ainda mais o evento, o Studio de dança Camila Alcovér realizou uma apresentação artística com três músicas de grande sucesso do público infanto-juvenil, levando pra cima todos os jovens.

Para oficializar o início da etapa regional do JEMG, a Pira Olímpica foi acesa e a escolhida para segurar a tocha e realizar o acendimento foi a Dra. Natália Dias, representando a equipe da Secretaria de Saúde de Extrema, heróis estes que trabalharam intensamente durante todo o período pandêmico.

Em uma noite em que a alegria e o sorriso fizeram-se presentes, o espetáculo ficou por conta de todos os 1.500 atletas que encantaram a cerimônia de abertura, sendo 128 escolas que representaram, ao todo, 61 municípios da região.

Lembrando que a competição será encerrada no dia 3 de julho e os campeões da etapa regional, além dos quatro primeiros colocados do xadrez, avançam para a etapa estadual. O JEMG/2022 indicará os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.