• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Cerimônia de abertura celebra o início dos jogos do ‘Brazil Cup’ em Extrema

Cerimônia de abertura celebra o início dos jogos do ‘Brazil Cup’ em Extrema

18/01/2024

Compartilhe:

O evento contou com a presença dos 800 atletas participantes, além dos familiares e demais convidados que se acomodaram na arquibancada do estádio

Nesta última segunda-feira (15), o Estádio Sebastião Camanducci foi palco da cerimônia de abertura do ‘Brazil Cup’, o maior torneio internacional de escolas de futebol do país, que celebra a sua 21ª edição em Extrema entre os dias 15 e 19 de janeiro.

Iniciando as atividades esportivas de 2024, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude recebe o torneio pela primeira vez e na oportunidade, promoverá o intercâmbio cultural e esportivo das equipes participantes, estimulando o incentivo à prática do esporte com foco na saúde e bem-estar.

Na ocasião, os atletas desfilaram no campo com as suas delegações, cantaram o hino nacional brasileiro e celebraram o início dos jogos, além de acompanharem a apresentação de dança do grupo ‘On Dancers’, que contou também com a participação de alunos e professores da Secretaria de Esporte.

O município ganha e muito com a vinda do ‘Brazil Cup’ para cá, tendo em vista o histórico do Torneio, que em mais de 20 anos de história já revelou diversos atletas a nível de seleção brasileira como o Kaká e o Júlio Baptista, que jogaram no São Paulo Futebol Clube e no Real Madrid e o Anderson Luis de Abreu, que jogou no Grêmio e no Manchester United. Além desses jogadores, o torneio recebeu clubes e escolas de futebol de mais de 30 países.

Ao todo 36 times estão participando das disputas, nas categorias Sub9, Sub11, Sub13 e Sub15, contando com times de São Paulo, Campinas, Atibaia, Bragança Paulista, Montes Claros, Itajubá, Divinópolis, Cambuí, Pouso Alegre e Extrema, além de duas equipes vindas diretamente do Chile.

A entrega dos troféus e das medalhas acontecerá na sexta-feira (19), após o jogo final de cada categoria. O jogo da final do Sub13 será às 9h, no Estádio do Extrema Futebol Clube; na sequência será o jogo do Sub9, que será realizado às 10h20 no Campo do Bela Vista; às 11h será o jogo da final do Sub15 no Campo do Parque de Eventos e por fim, o confronto que definirá o melhor time do Sub11 ocorrerá às 11h40, no Campo do Bela Vista.