• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Centro de Especialidades Odontológicas de Extrema realiza mais de 12 mil atendimentos ao ano

Centro de Especialidades Odontológicas de Extrema realiza mais de 12 mil atendimentos ao ano

06/02/2020

Compartilhe:

Atualmente, o Centro de Especialidades Odontológicas Municipal, o CEOM, é responsável por tratamentos em Odontopediatra (especialista no atendimento a crianças menores de 7 anos); Periodontia (especialista em doenças da gengiva); Endodontia (especialista em tratamento de canal); Cirurgião Buco Maxilo Facial (especialista em cirurgia de terceiros molares e dentes retidos); Ortodontia (especialista em aparelhos dentários).  No ano de 2019, o CEOM realizou 12.274 atendimentos destinados a pacientes de acordo com a sua necessidade.

Além dessas especialidades, o centro conta com o programa de Próteses Odontológicas para a população, atendendo em torno de 60 pacientes ao mês para a confecção de próteses total superior, inferior e parcial removível.

Uma equipe com 45 colaboradores de Saúde Bucal, entre dentistas e auxiliares de consultório dentário, o CEOM funciona no prédio do Centro de Atendimento de Radiologia, Odontologia, Fisioterapia, Laboratório e Almoxarifado Central (CROFILAC) e prioriza o acolhimento associado a um atendimento de qualidade. Para receber atendimento, os pacientes são encaminhados pelo Programa Saúde da Família (PSF) e todos os tratamentos são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Já para pacientes que necessitam de tratamentos considerados mais simples, como restaurações, curativos, raspagens supragengivais, exodontia simples, Flúor, Emergências Odontológicas e THO, devem procuram a Unidade de PSF ou UBS do seu bairro para atendimento através da Odontologia na Atenção Primária à Saúde. Os agendamentos e horários de atendimentos são realizados na própria unidade de saúde.

Quando se trata de procedimentos odontológicos na Atenção Primária, foram atendidos em 2019, 10.499 pacientes no PSFs, além de atividades que envolvem palestras educativas, prevenção de câncer de boca, distribuição de Kits de escovação e trabalho preventivo em escolas.