Cemitério Municipal se prepara para visitação pública no Dia de Finados e estima receber aproximadamente cinco mil pessoas

28/10/2021

Horário de funcionamento será estendido para conseguir receber o público esperado

No próximo dia 2 de novembro, feriado nacional de finados, o Cemitério Municipal de Extrema espera receber uma alta demanda de visitas e por isso já programou um horário especial de funcionamento para esta data, abrindo o portão uma hora mais cedo e encerrando as atividades uma hora mais tarde.

As atividades começam às 7h, com a abertura do portão para o início da Santa Missa, presidida pelo pároco do Santuário Santa Rita de Extrema. A celebração será realizada em espaço aberto no cemitério com capacidade para 60 pessoas.

Reparos estão sendo feitos no entorno do cemitério, sendo finalizada a limpeza geral do local, além da pintura das guias e da fachada. O estacionamento em frente do Extrema Futebol Clube está em fase de construção das guias e planejamento das faixas e em breve já atenderá todos os visitantes do cemitério.

O cemitério conta com aproximadamente 2.000 jazigos e 1.000 ossários, sendo ainda 6 blocos de gavetas públicas que somam 800 unidades para adultos. Em cima desta média, se estima a visitação pública de aproximadamente 5.000 pessoas durante o final de semana que antecede o dia de finados.

O portão será fechado às 19h, encerrando as atividades deste dia. No dia 3/11 o funcionamento retorna com o horário habitual, das 8h às 17h.