• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Carreta do Hospital de Amor estará em Extrema na próxima segunda-feira (28) para realizar exames preventivos em homens e mulheres

Carreta do Hospital de Amor estará em Extrema na próxima segunda-feira (28) para realizar exames preventivos em homens e mulheres

25/11/2022

Compartilhe:

Só serão atendidas as pessoas que agendaram o exame previamente com a coordenação do evento ou que foram encaminhados por algum especialista

A famosa Carreta do Hospital de Amor de Barretos estará no município de Extrema nesta segunda-feira, 28 de novembro. O veículo estará estacionado em frente à nova sede do Batalhão da Polícia Militar durante todo o dia, das 8h às 17h e atenderá somente as pessoas que agendaram previamente o exame ou que foram encaminhadas por algum especialista.

A equipe do Hospital de Amor realizará coleta de papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos e também realizará o PSA, que nada mais é do que o exame utilizado como check-up principalmente para diagnosticar o câncer de próstata em homens de 50 a 69 anos, antes mesmo que eles tenham sintomas.

Quanto à avaliação de pele, todos os pacientes que passaram pelo exame, previamente foram avaliados por um profissional dermatologista e encaminhados para o cadastro.

A Carreta veio para intensificar as ações do Outubro Rosa e Novembro Azul em prol da saúde dos homens e das mulheres e por meio do seu consultório móvel, equipado e bem estruturado, a equipe conseguirá contribuir com a Secretaria de Saúde do município e intensificar os atendimentos de doenças comuns, cuja prevenção exige a realização de exames de rotina para detecção precoce, diagnóstico este de suma importância para a recuperação dos pacientes.

Os agendamentos serão encerrados às 17h desta sexta-feira (25) e até o momento mais de 70 pessoas serão atendidas pelo serviço móvel. Lembrando que a carreta ficará em frente ao portão da nova sede do 59º BPM, localizado na Av. Higino Saes Peres, 27 – bairro Ponte Nova.