Secretaria de Cultura

Carnaval 2020 – Veja os destaques das noites de folia

18/02/2020

Serão 5 dias de muita folia e samba!

Começando na sexta-feira, dia 21, a festa agitará o Parque de Eventos com uma programação que não vai deixar ninguém parado. Além das atividades exclusivas para as crianças, a festa contará com a participação de nomes consagrados do Axé, Samba, MPB, Pagode e Frevo.

Veja os grandes destaques das noites e não fique de fora dessa folia:

Sexta-feira (21/02) – BANDA BIXO PAPÃO

Desde o seu surgimento em 2007, o grupo vem desenvolvendo um trabalho sólido e evolutivo, formada por uma galera com muita energia e apaixonada pelo que faz.

A Banda Bixo Papão mistura trabalho e diversão de uma maneira muito especial, é uma banda essencialmente micareteira e toca um repertório com base no axé, mesclando os mais variados estilos da atualidade jovem como sertanejo universitário, pagode, funk, pop, brega, reggae e rock, de uma maneira totalmente descontraída e energética.

Sábado (22/02) – MONOBLOCO

Fundado no Rio de Janeiro, o Monobloco surgiu a partir da banda Pedro Luis e a Parede, formada em 1996 por Pedro Luis, Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva e C.A Ferrari. Nos anos 2000, os integrantes tiveram a ideia de criar uma oficina para batuqueiros, um projeto de ensino de instrumentos de percussão e daí surgiu o “Monobloco”.

A banda ganhou tanta notoriedade que se oficializou como bloco de Carnaval e, graças ao sucesso ao logo dos anos, leva, até hoje, milhares de fãs em seus desfiles não só do RJ, como de SP e BH, cidades onde também acontecem suas oficinas de percussão.

Domingo (23/02) – BATERIA SHOW DA BEIJA FLOR

A escola de samba nasceu nas comemorações do Natal de 1948, em Nilópolis. Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor (popularmente referida como Beija-Flor de Nilópolis) é uma escola de que há muitos anos participa do Carnaval da cidade do Rio de Janeiro.

Com quatorze conquistas, a escola assume a posição de terceira maior vencedora no rol das campeãs do carnaval do Rio de Janeiro, sendo a que mais venceu na “era sambódromo”. A escola ainda foi campeã em outras 12 oportunidades.

Segunda-feira (24/02) – BANDA ZULLUBABA

A banda Zullubaba surgiu com a proposta de fazer um som diferente e inédito, com a mistura dos tambores de Minas e a percussão baiana. A Zullubaba levanta o público em todos os shows com o seu estilo único e contagiante. Sucesso esse refletido no carinho das pessoas.

Hoje o Zullubaba possui fã-clubes e na internet as redes sociais contam com milhares de seguidores. Na estrada, a banda já dividiu palcos e trios com grandes nomes do axé como, Asa de Águia, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Tuca Fernandes, Jammil, Rapazolla, Cheiro de Amor, Banda Eva, Alexandre Peixe, Batom na Cueca, A Zorra, entre outros.

Zullubaba é sinônimo de sucesso nos shows e micaretas de todo o Brasil!

Vale lembrar que a entrada com acesso a pista e estacionamento são gratuitos, sendo o estacionamento com entrada pela Av. Saes Peres. Estamos te esperando!

Confira a programação completa, clique aqui.