• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Caratecas de Extrema fazem bonito e levam 5 medalhas em etapa classificatória do Campeonato Paulista de Karatê

Caratecas de Extrema fazem bonito e levam 5 medalhas em etapa classificatória do Campeonato Paulista de Karatê

17/04/2024

Compartilhe:

Ao todo 4 atletas representaram o município e obtiveram bons resultados em algumas categorias, levando para casa uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze

No último dia 13 de abril, os caratecas da Associação Makoto Karatê de Extrema participaram da 5ª Etapa do Campeonato Paulista de Karatê, promovida pela Federação Paulista de Karatê (FPK) e na oportunidade, quatro atletas foram destaques da competição, subindo ao pódio e garantindo 5 medalhas na etapa classificatória.

Dentre os atletas premiados temos a carateca Sophia Caroline, que ficou em primeiro lugar na categoria Sub12 feminino do Kumite e em 3º lugar pela mesma categoria no Kata; a atleta Jasmin Vieira ficou com a medalha de prata na categoria Sub14 feminino (Kumite); o jovem Pietro Tressino ficou em 3º lugar na categoria Sub10 masculino (Kata) e a Melissa Ferreira garantiu também a medalha de bronze na categoria Sub14 feminino (Kata).

  • Sub12 Feminino (Kumite)
    1º lugar: Sophia Caroline Errera Leonardi, faixa vermelha
  • Sub14 Feminino (Kumite)
    2º lugar: Jasmin Vieira Fernandes, faixa laranja
  • Sub10 Masculino (Kata)
    3º lugar: Pietro Tressino, faixa laranja
  • Sub12 Feminino (Kata)
    3º lugar: Sophia Caroline Errera Leonardi, faixa vermelha
  • Sub14 Feminino (Kata)
    3º lugar: Melissa Ferreira Rocha, faixa vermelha

Outros dois atletas disputaram a 5ª etapa da competição paulista, porém não alcançaram pódio, caso este de Guilherme Teodozio pela categoria Sub14 masculino e Thiago Felipe, pela categoria Cadete masculino (-52kg).

Esta etapa contou com a participação expressiva de mais de 1.600 atletas de 60 municípios, sendo que os atletas classificados passaram para a fase final do Campeonato Paulista pela Federação Paulista de Karatê (FPK).

O projeto que é comandado pelos Senseis Júlio Cesar Joaquim Marcos já existe há mais de 12 anos em Extrema, porém em outubro de 2021 se transformou em Associação Makoto. O projeto recebe o apoio da Prefeitura Municipal e segue as atividades num espaço localizado dentro do Extrema Futebol Clube, contando atualmente com aproximadamente 100 alunos que praticam a modalidade de segunda a sexta-feira das 18h às 22h, com turmas kids e adultas, sendo divididas ainda para alunos iniciantes e aqueles com faixas mais avançadas.