Secretaria de Saúde

CAPS PROMOVERÁ EXPOSIÇÃO PARA MARCAR A LUTA ANTIMANICOMIAL

03/05/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Extrema, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizará no dia 16, a partir das 17h30 no Centro de Informações Turísticas (CIT) de Extrema, a exposição de arte e sarau com o tema “Despertar nas cores e formas”.
O movimento vem de encontro com a luta antimanicomial que surgiu da Reforma dos Serviços Psiquiátricos, que busca oferecer tratamento em liberdade e humanizado para pessoas com transtornos mentais.
Para dar continuidade à luta, no dia 17 acontecerá a passeata a favor dos direitos humanos, da dignidade humana e contra o preconceito que ainda existe em relação ao sofrimento mental. A saída será às 9h30, saindo do CAPS em direção à Praça Itália, onde terá apresentação da banda Loucarmonia.
Extrema conta com uma rede de saúde mental articulada que dá apoio às pessoas com sofrimento mental, inclusive, os de alta complexidade. O CAPS oferece equipe multidisciplinar e atendimento humanizado através de terapias em grupo, oficinas de artesanato, musicoterapia, psicoterapia individual, além de estimular a geração de renda.
O CAPS fica localizado na Rua França, 357, Bairro Vila Esperança. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-4587.