Secretaria de Educação

Capacitação em Primeiros Socorros é ministrada pelo Corpo de Bombeiros de Extrema

09/04/2019

Aconteceu no último sábado (06/04/19) na EMETI Celso Luís Ferreira Pó, a capacitação em Primeiros Socorros oferecida aos inspetores escolares da Rede Municipal, ministrada pelo Sargento Alencar do Corpo de Bombeiros de Extrema.

Esta capacitação foi realizada em atendimento a Lei Federal Nº 13.722, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros aos professores e funcionários dos Estabelecimentos de Ensino públicos e privados de Educação Básica e de Estabelecimentos de Recreação Infantil.

Este curso será dividido em três encontros com diferentes grupos, entre gestores, monitores e inspetores, visando  formar representantes que atendam todas as Unidades Escolares.

O curso aborda de forma teórica e prática as noções de salvamento e prevenção de acidentes, com o objetivo de garantir maior segurança e cuidados básicos como os alunos da Rede de Ensino, capacitando a própria equipe escolar para prestar de forma correta, um atendimento de primeiros socorros básicos, caso seja necessário.