• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Candidatas ao Conselho Tutelar de Extrema iniciam campanha eleitoral nesta terça-feira

Candidatas ao Conselho Tutelar de Extrema iniciam campanha eleitoral nesta terça-feira

15/08/2023

Compartilhe:

A eleição vai definir as novas conselheiras responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente no município

Tem início nesta terça-feira (15), a campanha eleitoral das oito candidatas ao Conselho Tutelar de Extrema, que disputam cinco cadeiras para o quadriênio de 2024/2027. Neste período, as concorrentes podem promover suas candidaturas através de debates, entrevistas, distribuição de “santinhos”, divulgação nas redes sociais e internet de maneira geral. A eleição ocorre em 1º de outubro, das 8h às 17h, em local a ser definido e divulgado em breve.

Cida do João Calixto (111), Eliane Martins (191), Juliana Augusta Mattos (234), Leila da Silva (137), Natália Spektor (123), Paloma Moreira (799), Patrícia Ramalho (222) e Suzimara Pereira de Oliveira (115) são as concorrentes habilitadas que vão disputar as vagas titulares para o Conselho Tutelar de Extrema.

Durante a campanha eleitoral são permitidas diversas atividades para promoção das selecionadas, com atenção para os “santinhos”, que devem conter apenas o número, nome, foto e curriculum vitae. O material, seja ele físico ou digital, não pode causar dano, bem como perturbar a ordem pública ou particular. As instituições que desejarem realizar debates precisam formalizar o convite para todas as candidatas, sendo que o evento só poderá acontecer com a presença mínima de seis aspirantes ao cargo.

É proibida a utilização de meios desonestos para barganhar votos com os eleitores, tais como doação, oferta, promessa, entrega de bens ou vantagens pessoais de qualquer natureza, inclusive brindes de pequeno porte.

A eleição está marcada para o dia 1º de outubro, mas os locais ainda serão definidos pela Comissão Especial e divulgados com antecedência mínima de 20 dias. Podem votar todos os cidadãos maiores de 16 anos inscritos como eleitores no município, desde que levem os documentos exigidos.

Vale destacar ainda que o processo seletivo para a escolha dos suplentes vai acontecer após a eleição. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Clique aqui e confira o Edital completo.