Campanhas de Conscientização Ambiental serão realizadas em Extrema-MG e em Bragança Paulista-SP

28/11/2018

Duas ações do Projeto Semeando Água na área de educação ambiental já estão programadas para a primeira quinzena de dezembro. A primeira será realizada em Extrema, em Minas Gerais, no dia 1º de dezembro, na Feira do Produtor Rural, na Praça Presidente Vargas (atrás da Igreja Matriz). A segunda campanha do mês acontecerá em Bragança Paulista – SP, também na Feira do Produtor Rural, no dia 8 de dezembro, na Avenida Alpheu Grimelo, no Lago do Taboão.

A equipe de Educação Ambiental do projeto Semeando Água apresentará nas duas oportunidades ao público da feira e aos produtores rurais os principais desafios na região do Sistema Cantareira e a importância do comprometimento de toda a população para aumentar a segurança hídrica do Sistema.

A restauração florestal de 21 mil hectares de Áreas de Preservação Permanente (APPs) é um dos destaques desses desafios. Como forma de estimular a população a somar esforços nessa direção, a equipe de Educação Ambiental distribuirá gratuitamente mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nas duas feiras.

O projeto Semeando Água é uma realização do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal, que atua além de em Extrema – MG e em Bragança Paulista – SP, em mais seis municípios, sendo dois mineiros: Camanducaia e Itapeva e quatro paulistas: Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista e Piracaia.

Mais informações: (11) 97297-3516 / semeandoagua-com@ipe.org.br / http://www.ipe.org.br/

Fonte: Projeto Semeando Água do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ)