Cadastros do Bolsa Estudantil se encerram no final de abril

05/04/2021

O período para os novos cadastros do Programa Bolsa Estudantil da Prefeitura de Extrema irá se encerrar no dia 30 de abril. Os editais para concessão de auxílio mensalidade e de auxílio aluguel estão disponíveis na página do programa: www.extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil .

O Bolsa Estudantil oferece auxílio de até 50% da mensalidade para alunos matriculados em curso profissionalizante, técnico, tecnólogo, graduação ou pós-graduação, tanto presencial quanto à distância (EAD). Além disso, o programa concede auxílio aluguel para os estudantes que precisam residir em outro município para cursar graduação ou pós-graduação em instituição pública estadual ou federal e também instituições privadas – neste último caso, desde que o aluno seja isento do pagamento através do ProUni ou FIES, e a família continue residindo em Extrema.

Para fazerem o cadastro, os interessados devem acessar o site do programa – extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil – e seguir os seguintes passos: clicar na aba “registro” e enviar uma mensagem com os dados pessoais para solicitar o login e a senha; acessar a aba “formulários”, preencher os dados, imprimir e assinar o documento com a assinatura do aluno.

O estudante também precisa acessar os editais de cadastro (auxílio aluguel e auxílio mensalidade) para conferir a documentação necessária e sua ordem de entrega. Após a separação dos documentos, o aluno deverá escaneá-los – ou tirar uma foto legível dos documentos – e então enviá-los para o e-mail bolsaestudantil@extrema.mg.gov.br e aguardar o recebimento do protocolo de atendimento. Em prevenção à pandemia, o procedimento de inscrição e apresentação dos documentos continuará a ser realizado de forma totalmente remota.

A coordenação do programa alerta para que o estudante tenha atenção para enviar toda a documentação solicitada de forma legível.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone fixo (35) 3435-5810 ou pelo WhatsApp (35) 9 9173-4434, ou ainda pelo e-mail bolsaestudantil@extrema.mg.gov.br.

Desde sua criação, no ano de 2005, o programa Bolsa Estudantil já beneficiou mais de 5 mil alunos e totalizou um investimento de mais de R$ 14 milhões.