Bolsa Estudantil: Último mês para cadastro

08/10/2021

Teve início no dia 2 de agosto, o período para a realização de novos cadastros para o segundo semestre do Programa Bolsa Estudantil da Prefeitura de Extrema – as inscrições podem ser feitas até dia 29 de outubro

Neste semestre é apresentada uma novidade no programa: a concessão do auxílio mensalidade para estudantes do curso de Medicina agora possui novas regras, segundo a recém-aprovada Lei Municipal nº 4.379 de 21 de julho de 2021. Os estudantes de Medicina que já são bolsistas do programa e fizeram seu recadastro no mês de julho serão automaticamente migrados para a nova modalidade do auxílio, e não precisarão se cadastrar novamente. Uma das novas regras introduzidas pelo auxílio mensalidade específico para o curso de Medicina estabelece o limite de 25 estudantes de Medicina que poderão ser contemplados pelo auxílio por vez. Clique aqui para conhecer as novas regras.

Os editais estão disponíveis no site do programa: extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil – entre na aba ‘Edital’ para ler os editais do auxílio mensalidade e do auxílio aluguel, além do edital específico do auxílio mensalidade destinado aos estudantes de Medicina, e também confira todo o passo a passo e a documentação necessária para realizar o cadastro no programa. O aluno também deverá acessar a aba ‘Registro’ para solicitar seu login e senha.

A coordenação do Bolsa Estudantil alerta os estudantes sobre a exigência de entregarem toda a documentação solicitada nos editais dentro do prazo de 02 de agosto a 29 de outubro, prazo este que não será prorrogado.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone fixo (35) 3435-5167 ou pelo WhatsApp (35) 9 9173-4434, ou ainda pelo e-mail bolsaestudantil@extrema.mg.gov.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30.