Bolsa Estudantil: 362 inscrições de cadastro e recadastro foram realizadas no primeiro semestre de 2021

04/05/2021

A Coordenação do Programa Bolsa Estudantil da Prefeitura de Extrema divulgou hoje (04/05) o número de estudantes inscritos no programa neste 1º semestre de 2021 – o período para os novos cadastros encerrou-se na última sexta-feira, 30 de abril.

Ao todo foram realizados 134 novos cadastros (inscrições) neste semestre: desse total, 43 cadastros já foram aprovados até agora; outros 56 seguem em análise; 32 cadastros ainda aguardam o envio de documentos faltantes e 03 solicitações foram indeferidas (negadas).

No começo deste ano, 228 bolsistas também fizeram o recadastro: 210 já foram aprovados e garantiram sua permanência no programa; apenas 01 tentativa foi indeferida e 17 solicitações de recadastro aguardam a entrega da documentação faltante.

O indeferimento das solicitações de cadastro e recadastro no programa pode acontecer nos casos em que o estudante possua uma renda familiar “per capita” (por pessoa) superior ao limite descrito no regulamento do programa; não resida em Extrema há pelo menos 2 anos consecutivos; não esteja cursando seu primeiro curso de graduação ou pós-graduação, entre outros.

Também é exigido aos estudantes que encaminhem a documentação completa descrita no edital para que sua inscrição seja aprovada. A Coordenação do Bolsa Estudantil receberá os documentos restantes dos estudantes já inscritos – cadastro e recadastro – somente até o dia 31 de maio, e portanto solicita que os mesmos sejam enviados o quanto antes para agilizar o processo de análise e aprovação das bolsas.

Vale lembrar que as inscrições para o recadastro do 2º semestre do Bolsa Estudantil serão realizadas entre os dias 01 e 31 de julho, enquanto o período para os novos cadastros do próximo semestre terá início em 02 de agosto e se encerrará no dia 31 de outubro.

Para mais informações, entre em contato com a coordenação do programa pelo telefone (35) 3435-5810 ou pelo WhatsApp (35) 9 9173-4434.