Bolsa Estudantil 2022: Recadastramento será aberto em janeiro para os bolsistas que já estão cadastrados no programa

15/12/2021

O objetivo do Programa Bolsa Estudantil é qualificar a mão de obra dos moradores do município, para torná-los cada vez mais aptos a competir no mercado de trabalho

O Programa Municipal que já beneficiou aproximadamente 5.435 bolsistas, em Extrema, retornará neste próximo ano para auxiliar os estudantes a conquistarem seus sonhos. O período de recadastramento será aberto no dia 03 janeiro e termina no dia 31 de janeiro de 2022 (inscrições para o 1° semestre de 2022).

Os três editais (Auxílio Mensalidade, Auxílio Medicina e Auxílio Aluguel) serão abertos no mesmo período e ambos concedem auxílio para cursos profissionalizantes, técnicos, tecnólogos, graduação e pós-graduação presencial ou ensino a distância (EAD) em até 50% de desconto na mensalidade.

Auxílio Mensalidade

O aluno que deseja renovar seu benefício deverá acessar: www.extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil e seguir os seguintes passos: primeiro o pleiteante deverá entrar na Área de Estudante, acessar o seu login; atualizar as informações no formulário; imprimir, assinar o documento e conferir as documentações em ordem de entrega. A documentação deverá ser lacrada em envelope e ser entregue presencialmente na Secretaria de Assistência Social, localizada na Praça Olinto da Fonseca, 12 – Centro. Caso esteja faltando algum documento, o envelope será devolvido ao pleiteante até que tudo esteja completo, conforme solicitado em Edital.
Lembrando que não haverá agendamento e nem recebimento de documentos por e-mail e nem por WhatsApp.

Auxílio Aluguel

Os estudantes que necessitam residir em outro município para cursar graduação ou pós-graduação em instituição pública ou privada também podem receber ajuda de custo através do auxílio aluguel, desde que seja isento integralmente do pagamento (através do Programa Universidade para Todos – Prouni ou Financiamento Estudantil – Fies) e a família continue morando no município de Extrema.

Auxílio Medicina

Com o surgimento da pandemia, foi criada a recente lei nº 4.379 de 21 de julho de 2021 que concede Auxílio Mensalidade para 25 estudantes do curso de Medicina, em razão da demanda de profissionais na área neste período. Desde a criação deste Auxílio aos estudantes de medicina, foram investidos R$ 375.325,34.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone fixo (35) 3435-5167 ou pelo WhatsApp (35) 9 9173-4434, ou ainda pelo e-mail bolsaestudantil@extrema.mg.gov.br. O horário de atendimento da Secretaria de Assistência Social é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.