Bolsa Estudantil 1º Semestre de 2020 – Recadastro

02/01/2020

Atenção! O período de recadastro do Bolsa Estudantil Municipal para os alunos que já são beneficiados pelo programa será do dia 02 a 31 de janeiro de 2020.

O edital e formulário de recadastro estão disponíveis na página: https://www.extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil/edital/.

O recadastro é para dar continuidade no recebimento do auxílio mensalidade ou moradia, ofertados pelo programa, e deve ser feito por meio da entrega tanto do formulário preenchido quanto a documentação necessária na Secretaria de Assistência Social, localizado na Praça Olinto da Fonseca, nº 12, Centro, os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  Para mais informações, ligue no telefone (35) 3435-5810 ou entre em contato através do e-mail: bolsaestudantil@extrema.mg.gov.br.

Já os jovens de Extrema que desejam requerer o benefício pela primeira vez a fim de obter ajuda para custear seus estudos devem aguardar o Edital de Cadastro que será publicado ainda no início deste ano.

Ofertado pela Prefeitura de Extrema, o Bolsa Estudantil concede Auxílio Mensalidade para cursos Profissionalizantes, Técnico, Tecnólogo, Graduação e Pós-Graduação presencial ou EAD em até 50% da mensalidade. O programa também concede Auxílio Aluguel para os interessados que necessitem residir em outro município para cursar Graduação ou Pós-Graduação em instituição pública ou privada, desde que isente integralmente do pagamento; seja por ProUni ou por Financiamento (FIES), e a família continue residindo no município de Extrema-MG.