Secretaria de Cultura

Biblioteca promove bate-papo sobre história e cultura popular afro-brasileira

19/10/2019

No dia 26 de outubro, você está convidado(a) a participar de mais um imperdível bate-papo na Biblioteca Municipal. O convidado especial da vez é Tadeu Kaçula, sociólogo e pesquisador sobre história e cultura popular afro-brasileira.

A roda de conversa começa às 16h e será a respeito da contribuição africana na formação econômica, social e cultural do Brasil através dos principais ciclos econômicos ocorridos nos séculos XVI, XVIII e XX.

Tadeu Kaçula é sociólogo, pós-graduado em Sociopsicologia e pesquisador sobre contribuição africana no Brasil. Presidiu o Núcleo de Pesquisas Clóvis Moura “Fespspreto” da FESP, é membro do Núcleo de Consciência Negra da USP, coordenador do Instituto Cultural Samba Autêntico, membro do Conselho Municipal de Cultura de Extrema, pesquisador da história da cultura popular afro-brasileira, e autor do livro “Casa Verde: uma pequena África Paulistana”.

O bate papo é aberto a todos, com entrada gratuita. Para participar, é necessário fazer a inscrição até o dia de 25 de outubro, basta entrar em contato com a Biblioteca Municipal pelo telefone(35) 3435-5747 ou (35) 9 9988-4017 (Celular/ WhatsApp), ou até mesmo pelo e-mail: bibliotecaextrema.mg@gmail.com.

Venha enriquecer seu conhecimento!