Biblioteca Municipal de Extrema promove visita cultural em São Paulo

17/01/2020

Momentos de alegria, novas amizades e muitas descobertas! Esse foi o sentimento dos 22 usuários da Biblioteca Municipal de Extrema que tiveram a oportunidade de participar de uma visita cultural na cidade de São Paulo.

O dia começou com a apreciação da Biblioteca do Parque Villa Lobos. Com seus 4 mil m² e muitos materiais diversificados, a biblioteca possui aparelhos que favorecem leitores com deficiências visuais e motoras, umas das qualidades que a levou a estar entre as cinco finalistas à premiação de melhor biblioteca pública do mundo, concedida pela Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA) em 2018.

Após, o grupo seguiu para a Cidade Universitária onde foi realizada uma visita monitorada no Museu de Geociência. Ali, o aprendizado envolveu inúmeras rochas e minerais de todo o mundo, além de aprofundarem conhecimentos sobre dinossauros, vulcões e temas afins.

Um passeio a pé pelo campus da USP fechou o dia, propiciando uma visão geral da configuração da 2ª maior universidade da América Latina com dezenas de bibliotecas, museus, faculdades por ali espalhadas e toda a estrutura que oferece aos estudantes.

O passeio aconteceu no dia 15 e foi favorecida pela Secretaria de Cultura.