Biblioteca Municipal de Extrema entrega livros nas casas de idosos

23/06/2020

Em mais uma das ações do #Extremadendicasa, da Secretaria de Cultura de Extrema, a Biblioteca Pública Municipal disponibiliza livros para leitores da terceira idade com entrega a domicílio. Dessa forma, os idosos – que pertencem a um dos grupos de risco da Covid-19 – não precisam sair de casa e, ao mesmo tempo, mantêm o hábito da leitura.

Contatados por telefone, a biblioteca pesquisa o interesse de cada idoso em receber o material, registrando os títulos informados ou, apenas os assuntos que lhes agradam, para, a partir daí, levar às suas casas de 2 a 4 títulos emprestados.

Seguindo orientação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, que coordena as ações de todas as bibliotecas do Estado, o idoso que recebe os livros é avisado de que deverá esperar 48 horas para manusear o material. Leitores que receberam o empréstimo demonstraram-se extremamente gratos e avaliaram a ação de forma positiva.

Para ser atendido com a “Biblioteca em Casa Mais 60”, basta ter mais de 60 anos e estar cadastrado na Biblioteca Municipal. Também é possível cadastrar-se no ato da solicitação do empréstimo, informando os dados pessoais, diretamente pelo WhatsApp da Biblioteca, (35) 9 9888-4017, ou pelo (35) 3435-5747.