Barreiras sanitárias já estão funcionando nos portais de Extrema

12/02/2021

Nesta sexta-feira (12), foram instaladas nos dois portais de acesso à Extrema, barreiras sanitárias para monitoramento de pessoas que chegam ao município vindos de outras cidades, a fim de detectar possíveis casos de contaminação de Covid-19.

A ação de monitoramento da Prefeitura de Extrema recebe apoio da Polícia Militar. Vários fiscais estão a postos nas duas barreiras; ao passarem por elas, as pessoas em veículos com placas de outras cidades são entrevistadas, têm sua temperatura aferida, e caso haja suspeita de Covid-19, será feito o teste rápido (aplicado de forma limitada). Se o resultado do teste der positivo, a pessoa será encaminhada para o Pronto Atendimento. Dessa forma, estão sendo monitoradas as tentativas de entrada em Extrema de pessoas que venham de cidades com alto risco de contaminação.

Além dessa medida contra o vírus, a Prefeitura pede a colaboração dos extremenses na adoção de outras formas de prevenção durante o feriado, tais como: não participar de aglomerações e encontros com familiares e amigos; evitar contato com outras pessoas ao apresentar sintomas; isolar-se em casa da forma correta se estiver positivado; e caso possua residência em Extrema, evitar receber amigos e familiares de outras cidades.